campo email

 

campo busca
campo email
Inscreva-se no nosso Boletim
Informativo e receba no seu e-mail
as últimas notícias da X25.
campo email

Loja de produtos X25

Depoimentos de alunos X25

Por que X25 ?

Por que X25 ?

Várias pessoas se perguntam o porquê do nome X25. Bem, é simplesmente uma homenagem ao protocolo de comunicação X.25 que foi um grande avanço na área de Tecnologia da Informação, possibilitando a rede de comunicações que temos hoje. Esse nome foi escolhido porque reflete a visão da empresa, que se preocupa em inovar sempre para que seus clientes possam crescer, superando limitações!

Sobre o PROTOCOLO X.25

X.25 é um grupo de protocolos incorporados em uma rede de pacote de distribuição composta por serviços de comutação. Os serviços de comutação foram originalmente estabelecidos para conectar terminais remotos há sistemas principais. Esse conjunto de protocolos é aderente há três primeiras camadas do modelo OSI, definindo uma disciplina de comunicação entre terminais e Rede pública ou privada. Note que o X.25 é a interface padrão em redes comutadas (switched) por pacotes. Esta disciplina regulariza o estabelecimento de chamada, transmissão de dados, desconexão e controle do fluxo de dados.

A interface X.25 será tratada de um equipamento DCE da rede e outro DTE (por exemplo um PC servidor ou desktop), sendo que o DCE, em geral, estará ligado através de Rede de Pacotes a outro DCE remoto que, por sua vez, estará conectado a outro DTE via X.25. Conforme detalhado na terminologia o Canal Fí­sico de Comunicação pode estabelecer comunicação simultânea com até 4095 (teóricos) outros equipamentos ligados a Rede de pacotes. Esta é uma das grandes vantagens do X.25 quando comparado a outras facilidades de comunicação, pois os equipamentos que trocam informações entre si não estão fisicamente conectados uns aos outros.

Como o X.25 é uma implementação das camadas 2 e 3 do Modelo ISO/OSI, ele suporta de modo transparente protocolos de ní­veis superiores como o TCP/IP e o SNA, permitindo ao usuário utilizar as facilidades destes protocolos como por exemplo: SMTP, Telnet, FTP, SNMP, etc.. em verdadeiras redes WANs por um baixo custo agregado a solução.

O esquema de endereçamento usado pelas redes X.25 é dado por uma norma padrão conhecida como X.121. Cada um dos endereços fí­sicos X.121 consiste de um número de 14 dí­gitos, com 10 dígitos atribuí­dos pelo fornecedor que fornece o serviço X.25. Similar aos números de telefone, uma atribuição de um provedor popular inclui um código de área baseado na localização geográfica. O esquema de endereçamento não é surpreendente, pois vêm de uma organização que determina normas de telefone internacionais. O X.25 é um conjunto de protocolos que operam no modo sí­ncrono full-duplex, ponto-a-ponto, e especificados em três ní­veis distintos e independentes: Ní­vel Fí­sico (1), Ní­vel de Quadros ou Frames (2) e Ní­vel de Pacotes (3).

Entre em contato

Telefones:

(61) 3244-2510

(61) 3242-4339


Endereço
SGAS 910 Conj. B BL.D Salas 237 a 243 - Mix Park Sul, CEP 70390-100, Brasília, DF
E-Mail:

contato@x25.com.br

Comunidade

Twitter

Facebook

Orkut

© 2010 X25 Treinamento e Consultoria. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido com

django