X25 Treinamento e Consultoria

logo
LOCAÇÃO DE LABORATÓRIO, TREINAMENTO E CONSULTORIA​
(61) 3244-2510 |   contato@x25.com.br

Sobre

  • Sobre
  • História
  • Por que X25 ?
  • Missão
  • Clientes

A X25 Treinamento e Consultoria é uma empresa sediada em Brasília/DF, atuante no mercado desde 2001, com o objetivo de prover soluções na área de Tecnologia da Informação e Gestão de Projetos. Contamos com clientes como:

marcador Petrobrás,

marcador Banco do Brasil,

marcador Ministério Público do Distrito Federal e Territórios - MPDFT,

marcador Companhia Energética de Brasília - CEB,

marcador Caixa Econômica,

marcador Cast informática,

marcador CTIS,

marcador BrasilTelecom,

marcador Exército Brasileiro,

marcador dentre muitas outras empresas,

Além de ter a confiança e credibilidade dos nossos clientes pessoas físicas. Com mais de 10.000 alunos treinados e uma carteira com mais de 250 clientes corporativos, a X25 Treinamento e Consultoria é uma empresa com a qual você pode contar.

Entre outros serviços, atuamos no processo de capacitação técnica de profissionais, consultoria e desenvolvimento de softwares.

Nossa equipe comercial é capacitada a atender empresas privadas e do setor público, com pleno domínio da legislação em vigor para cumprir todos os requisitos formais da área governamental.

Desde o primeiro contato, o cliente se sente tranqüilo, pois são fornecidos com clareza e objetividade todas as informações e catálogos técnicos pertinentes, cotações completas e orientações sobre as tendências do mercado, tornando o processo de decisão da compra mais confortável.

Nosso Atendimento Corporativo é especializado na análise e levantamento das necessidades da equipe de sua empresa. Para tanto, basta solicitar uma visita, através do fone: (61) 3244-2510 ou pelo email comercial@x25.com.br .

A X25 iniciou suas atividades em julho de 2001, com o nome X25 Informática.

Contava com três laboratórios que somavam 27 equipamentos para treinamentos em TI. O nome surgiu como uma homenagem ao protocolo de redes X.25, que em sua época foi uma grande revolução na área de telecomunicações, sendo este também o objetivo da empresa: mudar a maneira como os treinamentos em informática eram realizados em Brasília, revolucionando o mercado.

Para isso, foi realizado um mapeamento dos principais players e identificados os melhores formatos para cada tipo de curso. Com base em três pilares: teoria colocada na prática, custo-benefício e foco no aluno.

A X25 criou suas primeiras linhas de treinamento, levando ao mercado diferenciais como livros de referência no lugar de apostilas e a garantia de aprendizado.

Logo no seu primeiro ano foi celebrada a parceria com o DFJUG - Grupo de Usuários Java do DF, que é um dos maiores no mundo, o que projetou a empresa na área de treinamentos Java. Levando nos anos seguintes a estabelecer outras fortes parcerias como por exemplo com o PMI – Project Managemetn Institute, se tornando um Centro Educacional Registrado (R.E.P. - Registered Education Provider).

Antes de completar 5 anos, a empresa já havia dobrado sua capacidade de treinamento, aumentado seu parque de equipamentos - incluindo um laboratório que implementa um novo conceito em layout, onde são usados notebooks de última geração.

Com mais de 10.000 clientes treinados, iniciou também atividades em outras áreas como representação de softwares, consultoria e desenvolvimento.

Atualmente a empresa adotou o nome X25 Treinamento e Consultoria, para dar mais ênfase a nova área de atuação, a qual já conta com grandes clientes e cases de sucesso.

Por que X25 ?

Várias pessoas se perguntam o porquê do nome X25. Bem, é simplesmente uma homenagem ao protocolo de comunicação X.25 que foi um grande avanço na área de Tecnologia da Informação, possibilitando a rede de comunicações que temos hoje. Esse nome foi escolhido porque reflete a visão da empresa, que se preocupa em inovar sempre para que seus clientes possam crescer, superando limitações!

Sobre o PROTOCOLO X.25

X.25 é um grupo de protocolos incorporados em uma rede de pacote de distribuição composta por serviços de comutação. Os serviços de comutação foram originalmente estabelecidos para conectar terminais remotos há sistemas principais. Esse conjunto de protocolos é aderente há três primeiras camadas do modelo OSI, definindo uma disciplina de comunicação entre terminais e Rede pública ou privada. Note que o X.25 é a interface padrão em redes comutadas (switched) por pacotes. Esta disciplina regulariza o estabelecimento de chamada, transmissão de dados, desconexão e controle do fluxo de dados.

A interface X.25 será tratada de um equipamento DCE da rede e outro DTE (por exemplo um PC servidor ou desktop), sendo que o DCE, em geral, estará ligado através de Rede de Pacotes a outro DCE remoto que, por sua vez, estará conectado a outro DTE via X.25. Conforme detalhado na terminologia o Canal Fí­sico de Comunicação pode estabelecer comunicação simultânea com até 4095 (teóricos) outros equipamentos ligados a Rede de pacotes. Esta é uma das grandes vantagens do X.25 quando comparado a outras facilidades de comunicação, pois os equipamentos que trocam informações entre si não estão fisicamente conectados uns aos outros.

Como o X.25 é uma implementação das camadas 2 e 3 do Modelo ISO/OSI, ele suporta de modo transparente protocolos de ní­veis superiores como o TCP/IP e o SNA, permitindo ao usuário utilizar as facilidades destes protocolos como por exemplo: SMTP, Telnet, FTP, SNMP, etc.. em verdadeiras redes WANs por um baixo custo agregado a solução.

O esquema de endereçamento usado pelas redes X.25 é dado por uma norma padrão conhecida como X.121. Cada um dos endereços fí­sicos X.121 consiste de um número de 14 dí­gitos, com 10 dígitos atribuí­dos pelo fornecedor que fornece o serviço X.25. Similar aos números de telefone, uma atribuição de um provedor popular inclui um código de área baseado na localização geográfica. O esquema de endereçamento não é surpreendente, pois vêm de uma organização que determina normas de telefone internacionais. O X.25 é um conjunto de protocolos que operam no modo sí­ncrono full-duplex, ponto-a-ponto, e especificados em três ní­veis distintos e independentes: Ní­vel Fí­sico (1), Ní­vel de Quadros ou Frames (2) e Ní­vel de Pacotes (3).

É MISSÃO da X25 agregar as diferentes potencialidades de seus recursos humanos com as possibilidades oferecidas pela tecnologia da informação, para o oferecimento de soluções direcionadas ao perfil e às metas de cada um de seus clientes.

Seja através da capacitação profissional (treinamentos), ou com consultorias e desenvolvimento de soluções, sempre com:

  1. QUALIDADE,
  2. OBJETIVIDADE e
  3. embasados na ÉTICA profissional