X25 Treinamento e Consultoria

logo
LOCAÇÃO DE LABORATÓRIO, TREINAMENTO E CONSULTORIA​
(61) 3244-2510 |   contato@x25.com.br

O objetivo deste curso é apresentar os conceitos necessários à formação do analista de requisitos em software com ênfase em Análise de negócio, permitindo ao egresso definir os requisitos necessários à construção de software orientando ao negócio a partir das tarefas de um processo. 

Este Curso permite entender e mapear os processos de negócio do cliente para identificar suas atividades,problemas e necessidades, propondo melhorias e pontos deautomação de forma prática. 

Com base nas atividades dos processos mapeados, são identificados os requisitos que o software deve executar para atender aos objetivos de negócio.Serão elaborados os Documento de Analise de Negócio – DAN e Documento de Definição de Requisitos DDR como prática dos conceitos adquiridos.

PERÍODO FREQUÊNCIA HORÁRIO
20/08/2018 à 12/09/2018
Seg, Qua e Sex
18:45 às 22:45

Clique para obter mais informações sobre valores, matrículas e tirar dúvidas.

Consulte facilidades de pagamento para 2 ou mais treinamentos.

Roberto Ávila Paldês


Mestre em Educação, graduado e especialista em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Tem mais de 20 anos de experiência com Tecnologia da Informação, notadamente no setor público, e com o ambiente educacional. É coautor do livro “Engenharia de Requisitos: um enfoque prático na construção de software orientado ao negócio”. Atua como professor no curso de graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistema e no curso de Administração, ambos do UniCEUB. É professor do Curso de Pós-Graduação em Engenharia de Requisitos do UniCEUB e instrutor na mesma área na X.25 – Treinamento e Consultoria em TI.

Eduardo Castro


Gerente de Projeto de Software desde 1996; Coordenador da primeira Pós-Graduação em Engenharia de Requisitos do Brasil; Professor das disciplinas de Engenharia de Software e Analise de Requisitos utilizando o método iRON; Instrutor em diversos cursos em empresas públicas e privadas no uso do método iRON para construção de Software; Palestrante em diversas instituições públicas e privadas sobre Engenharia de Requisitos; Consultor na elaboração de Métodos de Construção de Software em empresas públicas e privadas; Consultor em mapeamento de processo para Construção de Software em empresas públicas e privadas; Consultor para elaboração de Termos de Referência em contratação de Fábricas de Software, Métricas e Prestação de serviços de Apoio a Gestão conforme a Instrução Normativa 04/2010 do Ministério do Planejamento.

Conteúdo_programático_-_Análise_de__negócio_integrado_à_requisitos_